City Tour

Descritivo

Manaus, ou melhor, a Paris dos Trópicos se tornou famosa a partir do ciclo da borracha e, em 1871, iniciou-se o período marcado pela modernização e arquitetura baseada no impressionismo e Art Nouveau que acontecia na França durante a Belle Époque. O final do século XIX e o começo do século XX foram a melhor fase vivida pela cidade com grande influência europeia, tanto no modo de vida quanto nas construções.

Para reviver a história da cidade nosso roteiro visita o Palácio Rio Negro localizado em uma das principais avenidas do centro histórico, chamada Sete de Setembro, o local foi construído em estilo eclético, no ano de 1903, para ser residência particular de um abastado comerciante da borracha, o alemão Karl Waldemar Scholz. Se tornou um dos prédios mais emblemáticos desse período, que marcou a economia do Estado.

Seguindo o roteiro pela Paris dos Trópicos, contemplaremos uma das principais avenidas do centro histórico, chamada Sete de Setembro, a avenida que inicia na beira do rio Negro é cercada por monumentos e fachadas coloridas de época que abrem caminho para o próximo local de visita interna, o centenário Mercado Municipal Adolpho Lisboa com sua esplêndida arquitetura de ferro em Art Nouveau é cercado por cheiros e cores de produtos e alimentos típicos da região, localizado as margens do Rio Negro. Por ser um dos principais exemplares da arquitetura de ferro sem similar em todo mundo, foi tombado em 1º de julho de 1987 pelo Iphan como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Para finalizar nossa experiência Belle Époque, exploraremos o Largo de São Sebastião que abriga o refinado monumento histórico da abertura dos portos às nações amigas, localizado em frente à Igreja de São Sebastião e ao Teatro Amazonas, o largo é cercado de casas históricas e grandes árvores que formam um lindo cenário que encanta a todos que por ali passam. Por fim, visitaremos internamente o imponente Teatro Amazonas, maior símbolo do período áureo da borracha e a mais pura expressão da Belle Époque, apogeu da beleza, inovação e paz entre os países europeus. Seu incrível salão com 701 lugares e três pavimentos é formado por colunas de ferro francês e as suas pinturas no teto retratam a fauna e flora amazônica que deixam qualquer visitante maravilhado. E assim, finalizaremos nosso passeio pela Paris dos Trópicos, dona de tanta beleza e cultura às margens do Rio Negro.

As Experiências

Informações do passeio

Não incluso

Condições climáticas

Independente das condições climáticas, os passeios ocorrerão normalmente.

As programações podem sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a empresa julgue poderem interferir na segurança ou bem-estar dos passageiros.

Forma de pagamento

A ser realizado com pelo menos 1 dia de antecedência do passeio.

Regras tarifárias

Fale conosco

Quer reservar esse passeio ou tirar dúvidas sobre algum detalhe que não ficou claro?
Quer mais informações ou detalhes para um passeio privativo?

Envie-nos sua mensagem via WhatsApp ou através do formulário.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Olá, como posso ajudar?