Belle Époque & Museu da Amazônia

Passeio Cultural & Científico

Tour Belle Époque  & MUSA - Museu Amazônico  

Ao escolher esse passeio , o  viajante tem a oportunidade de vivenciar a parte cultural e científica de Manaus, por meio da junção de dois roteiros que configuram uma pequena jornada pelas memórias de Manaus e os principais patrimônios históricos que marcaram época, e a conexão com a natureza amazônica e sua biodiversidade por meio de experiências vivenciadas em uma floresta cercada por área urbana.

Início do passeio  pelo centro histórico de Manaus que reúne diversos estilos arquitetônicos da “Belle Époque”, um convite para desvendar os monumentos da capital amazonense, que já foi considerada a Paris dos Trópicos, nos áureos tempos do ciclo da borracha.Situado às margens do Rio Negro, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa é um dos pontos de comercialização mais importantes da cidade. Ali são encontradas uma infinidade de produtos típicos da região amazônica, como peixes de água doce, frutas, legumes, especiarias e artesanato local. Uma explosão de cheiros e sabores amazônicos.

O Paço da Liberdade, também conhecido como Paço Municipal, é um dos espaços mais antigos de Manaus. O prédio, sede durante décadas da Prefeitura Municipal, une beleza arquitetônica com as origens da cidade. Visitá-lo é conhecer as artes modernas e, ao mesmo tempo, ter um raro momento para observar vestígios arqueológicos locais, com salas do Museu da Cidade de Manaus que retratam a vida cotidiana, a identidade e a cultura de gerações passadas, por meio de exposições de longa e curta duração, utilizando-se da interatividade para contar a história da cidade de Manaus a partir de textos, sons e imagens, com caráter educativo, lúdico e dinâmico. Um verdadeiro convite aos visitantes para um passeio  sensorial.

O Palácio Rio Negro, originalmente chamado de Palacete Scholtz, é uma bela construção que pertenceu a um dos mais ricos barões da borracha de Manaus, o alemão Waldemar Scholtz. Em 1917, o palacete foi adquirido pelo governo do Estado e passou a chamar-se Palácio Rio Negro. A partir daí, ele serviu de residência a vários governadores do Estado, e em um passeio interno, é possível admirar o mobiliário em estilo manuelino, português, inglês e império, e também  belas peças de estilo oriental e Art Nouveau.

O roteiro histórico-cultural reserva uma  visita especial ao majestoso Teatro Amazonas, com seu estilo renascentista, inaugurado em 31 de dezembro de 1896,  é o maior símbolo cultural de Manaus. Sua cúpula, composta por 36 mil azulejos pintados com as cores do Brasil, impressiona qualquer um e continua sendo palco de grandes espetáculos, tanto eruditos quanto populares. Além disso, dispõe de um salão de espetáculos, com capacidade para 701 pessoas, onde acontecem o Festival Amazonas de Ópera e o Festival de Dança e Teatro.

Uma breve caminhada pelas ruas de paralelepípedo é um convite para observar casas antigas que datam os anos de 1900 e a Igreja São Sebastião, localizada no Largo de São Sebastião e "vizinha" do Teatro Amazonas, inaugurada no ano de 1888, pertence à ordem dos padres capuchinhos. Após uma viagem pela história de Manaus -  Pausa para almoço - e um breve descanso.

A jornada continua, e dessa vez, fechamos as páginas do livro de história para uma imersão no museu vivo - MUSA -  Museu da Amazônia, localizado na reserva Adolpho Ducke do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – INPA  - em Manaus. Uma área de floresta de terra firme nativa. As visitas permitem uma estreita intimidade com a floresta, que pode ser percorrida ao longo de quase 3 km por trilhas interpretativas. O contraste entre as árvores altas e baixas, a invasão dos raios de sol mata adentro, cipós, trepadeiras, troncos jovens e antigos, cogumelos, fungos e flores, o canto de dezenas de pássaros, os sons característicos dos animais que habitam o local, tudo se encontra à disposição dos sentidos dos visitantes e a apreciadores da natureza. Após uma viagem pela conexão com a natureza, é hora de voltar ao agito da cidade  - traslado de retorno ao hotel.

A experiência

Informações do passeio

Não incluso

Condições climáticas

Independente das condições climáticas, os passeios ocorrerão normalmente.

As programações podem sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a empresa julgue poderem interferir na segurança ou bem-estar dos passageiros.

Forma de pagamento

A ser realizado com pelo menos 1 dia de antecedência do passeio.

Regras tarifárias

Fale conosco

Quer reservar esse passeio ou tirar dúvidas sobre algum detalhe que não ficou claro?

Quer mais informações ou detalhes para um passeio privativo?

Envie-nos sua mensagem via WhatsApp ou através do formulário.