Experiência Amazônica

Nosso barco foi desenhado exclusivamente para passeios turísticos, acatando os itens essenciais que visam o conforto, facilidade de acesso e segurança aos viajantes. O barco dispõe de ambiente totalmente climatizado, banheiro, assentos acolchoados e espaçosos.

Descritivo

Navegaremos pelo Rio Negro em direção à plataforma flutuante de onde avistaremos a Ponte Jornalista Phelippe Daou, mais conhecida como Ponte Rio Negro com um comprimento de 3.595 metros. Chegando na plataforma flutuante de contemplação dos botos cor-de-rosa poderemos nadar com esses dóceis animais e observá-los sendo alimentados por um ribeirinho legalizado pelo Ibama. Os grupos são separados de 10 em 10, seguindo as regras impostas pelos órgãos ambientais, e assim todos poderão se divertir, contemplando essa maravilha da natureza.

Seguimos viagem com destino à comunidade indígena onde os índios oriundos do alto Rio Negro e de diferentes etnias se reúnem para compartilhar conosco suas danças e cultura. Como convidados de honra, somos chamados para participar de um ritual de apresentação acompanhado de muita alegria, após esse breve momento será disponibilizado um tempo para fotografias e compras de artesanato. Silenciar e permitir imergir naqueles poucos minutos na companhia de olhos brilhantes e sorrisos cativantes, é transformador, por isso, viva esse momento.

Continuando a viagem, iremos descer o Rio Negro passando mais uma vez pela orla da cidade onde veremos as casas palafitas. No Parque Ecológico Janauary, região de floresta alagada, iremos encontrar os Igapós (áreas alagadas) e Igarapés (curso d’água) e também visitar as famosas vitórias-régias, plantas aquáticas típicas da região amazônica. No parque será servido um almoço regional em restaurante flutuante com cardápio à base de peixes, de carne ou frango, saladas e acompanhamentos, buffet self-service.

Próximo ao parque, visitaremos a comunidade de casas flutuantes do Catalão para a contemplação do peixe Pirarucu (Arapaima Gigas), o gigante das águas doces, nativo da Amazônia. Por fim, a última parada para observar o fenômeno Encontro das Águas, local onde o Rio Negro e Solimões se encontram sem que suas águas se misturem, uma experiência que encanta aos olhos de todos. Ao som do motor e no balanço do banzeiro retornamos ao porto para desembarque e fim dessa incrível experiência.

*A ordem dos passeios poderá sofrer alterações definida pela equipe operacional.

As Experiências

Informações do passeio

Não incluso

Condições climáticas

Independente das condições climáticas, os passeios ocorrerão normalmente.

As programações podem sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a empresa julgue poderem interferir na segurança ou bem-estar dos passageiros.

No período da vazante (Setembro a Dezembro) de acordo com nível dos rios, há probabilidade da visita às vitórias-régias ser suspensa, sendo substituída por uma caminhada na selva, vislumbrando espécies de plantas amazônicas.

Nesta época há um fenômeno nos rios chamado Piracema (movimento migratório dos peixes) o que influencia, em alguns casos, com que os botos sigam um cardume que esteja de passagem, e por esse motivo não apareça como de costume no local onde levamos nossos visitantes para essa interação, ou seja, há possibilidades de não ocorrer à interação com os botos, fato este que só poderemos concluir in loco no dia do passeio.

Forma de pagamento

A ser realizado com pelo menos 1 dia de antecedência do passeio.

Regras tarifárias

Fale Conosco

Quer reservar esse passeio ou tirar dúvidas sobre algum detalhe que não ficou claro?
Quer mais informações ou detalhes para um passeio privativo?

Envie-nos sua mensagem via WhatsApp ou através do formulário

Experiência Amazônica: Você deveria visitar Amazônia, uma vez na vida.

Experiência Amazônica – Você deveria visitar Amazônia, uma vez na vida. Quando falamos de Amazônia nossa imaginação viaja pelas lembranças das imagens visualizadas nas páginas de livros, folheando revistas ou assistindo canais de TV. É impressionante a imensidão dessa floresta tão rica de cultura e biodiversidade.

Desde 1965,vimos realizando passeios fluviais dos rios Negro e Solimões, e ao longo de todos esses anos testemunhamos o desenvolvimento de algumas comunidades com foco no turismo cultural e de natureza.

Presenciamos a chegada de pequenos grupos de famílias indígenas, oriundas do alto rio Negro, fincarem suas bandeiras e raízes em terras na“ beira do rio”. E até hoje testemunhamos essa mistura de cultura cabocla e indígena, compartilhando toda sua riqueza cultural com o turismo amazônico.

Somos apreciadores e amantes de todo esse mistério que envolve a floresta amazônica, afinal de contas, nós vivenciamos diariamente essa realidade.

Por aqui temos os meses em que as águas dos rios baixam, e logo surgem praias lindíssimas, bandos que migram de uma região para outra, comunidades que se adaptam as espécies de pescados e atividades que possibilitam seu sustento diário.

Então, chega a famosa temporada de transatlânticos e grandes navios que aportam no porto flutuante de Manaus. São centenas de viajantes que, de suas janelas, acenam para as surpresas que os aguardam. São visitantes que se encantam com a riqueza dos rios, da floresta, da cidade, do povo receptivo e dos sabores irresistíveis.

Observamos o rio encher, as águas tomam força e alagam florestas. Presenciamos canoas que cortam caminhos entre a floresta alagada, e vão em busca de peixes que se alimentam de sementes que caem no Igapó, os rios enchem, os banhos de rio são mais intensos, as chuvas diárias anunciam vida, fartura e novamente nos comunica ser preciso adaptar-se à temporada de cheias na Amazônia.

Confira as experiências amazônicas que selecionamos para você, clicando aqui.

Somos exploradores de experiências, e como o nome sugerido anos atrás deixa bem claro, somos exploradores das experiências amazônicas.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Olá, como posso ajudar?