Nosso barco foi desenhado exclusivamente para passeios turísticos, acatando os itens essenciais que visam o conforto, facilidade de acesso e segurança aos viajantes. O barco dispõe de ambiente totalmente climatizado, banheiro, assentos acolchoados e espaçosos.
Nosso barco foi desenhado exclusivamente para passeios turísticos, acatando os itens essenciais que visam o conforto, facilidade de acesso e segurança aos viajantes. O barco dispõe de ambiente totalmente climatizado, banheiro, assentos acolchoados e espaçosos.
Descritivo
Tour Experiência Amazônica
Passeio fluvial para vislumbrar lindas paisagens, conhecer a cultura local e visita aos principais pontos de interesse turístico nas regiões do Parque Ecológico do Janauari - Visita aos botos às margens do Rio Negro - Contemplação do Encontro dos rios Negro e Solimões - Visita à comunidade de casas flutuantes, Catalão - Visita a uma comunidade indígena e observação de ritual indígena - almoço em restaurante flutuante - Contemplação das vitórias-régias e floresta alagada.
09h00 - Saindo do porto flutuante de Manaus, o barco Amazon Explorers navega pelo Rio Negro em direção à plataforma flutuante dos botos, no local é possível contemplar os botos em seu habitat e conhecer de perto uma das maiores espécies de mamíferos aquáticos que habitam os rios amazônicos. Enquanto o barco contorna o rio em direção ao famoso Encontro das Águas, é possível observar a mudança da paisagem e ao longe, a ponte Jornalista Phelippe Daou, que liga Manaus aos municípios da outra margem do rio. Será realizada uma breve parada no encontro dos rios para observar de perto o fenômeno da natureza onde o Rio Negro e o Rio Solimões se encontram sem que suas águas se misturem.
A experiência amazônica inclui visita à pequena comunidade de casas flutuantes conhecida como Catalão, uma das únicas áreas próximas a Manaus, onde os estilos de casas típicas de áreas alagadas resistiram ao êxodo rural. No local é possível observar não só a integração da vida ribeirinha, a movimentação do comércio e dos moradores sobre as águas, como também o viveiro do peixe Pirarucu (Arapaima Gigas), o gigante das águas doces. É hora de seguir viagem e descer o rio passando pela orla da cidade em direção ao Parque Ecológico Janauari, para visita a uma comunidade indígena. Oportunidade para apreciar e participar de uma dança típica de saudação aos visitantes que configura o ritual de apresentação da cultura indígena.
Pausa para almoço em um restaurante flutuante no Lago Janauari. O buffet no estilo self-service apresenta um cardápio típico e variado para atender a todos os paladares, à base de peixes, carnes ou frango, saladas, frutas e acompanhamentos. Após uma breve pausa, o passeio segue por uma trilha suspensa que atravessa a floresta para visita ao lago das vitórias-régias e a contemplação da floresta alagada. Retorno a Manaus.
As experiências
Informações do passeio
Saídas: Sob consulta de terça a domingo
Horário de Saída: 09:00
Previsão de Chegada: 16:00
Partida / Chegada: Porto de Manaus – Roadway, Centro
Embarcação: Lancha rápida (poltronas acolchoadas, toalete, minibar e garçom)
Incluso: Guia cadastrado no Mtur, taxas de visitação e embarque, almoço buffet regional
Não incluso
Taxa de pesca opcional do Peixe Pirarucu
Bebidas (alcoólicas e não alcoólicas)
Despesas de caráter pessoal
Hospedagem e Seguro de viagem
Carregadores, gorjetas e tudo que não estiver descrito como incluso
Condições climáticas
Independente das condições climáticas, os passeios ocorrerão normalmente.
As programações podem sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a empresa julgue poderem interferir na segurança ou bem-estar dos passageiros.
No período da vazante (Setembro a Dezembro) de acordo com nível dos rios, há probabilidade da visita às vitórias-régias ser suspensa, sendo substituída por uma caminhada na selva, vislumbrando espécies de plantas amazônicas.
Nesta época há um fenômeno nos rios chamado Piracema (movimento migratório dos peixes) o que influencia, em alguns casos, com que os botos sigam um cardume que esteja de passagem, e por esse motivo não apareça como de costume no local onde levamos nossos visitantes para essa interação, ou seja, há possibilidades de não ocorrer à interação com os botos, fato este que só poderemos concluir in loco no dia do passeio.
Forma de pagamento
A ser realizado com pelo menos 1 dia de antecedência do passeio.
PIX
Cartão de Crédito (presencial e online)
Cartão de Débito
Dinheiro
Regras tarifárias
Crianças de 0 a 5 anos não pagam
Crianças de 6 a 11 anos pagam 50% da tarifa
Cancelamento por parte do cliente até 12h antes do passeio será cobrado taxa de 5% sobre valor total pago
Cancelamento por parte do cliente no dia do passeio será cobrado taxa de 20% sobre valor total pago
No-Show (Não comparecimento) será cobrado taxa de 20% sobre valor total pago
O cancelamento do passeio por parte da agência só será efetuado em casos de força maior e o cliente será o mais brevemente informado.
Fale Conosco
Quer reservar esse passeio ou tirar dúvidas sobre algum detalhe que não ficou claro?
Quer mais informações ou detalhes para um passeio privativo?
Envie-nos sua mensagem via WhatsApp ou através do formulário
Experiência Amazônica: Você deveria visitar Amazônia, uma vez na vida.
Experiência Amazônica – Você deveria visitar Amazônia, uma vez na vida. Quando falamos de Amazônia nossa imaginação viaja pelas lembranças das imagens visualizadas nas páginas de livros, folheando revistas ou assistindo canais de TV. É impressionante a imensidão dessa floresta tão rica de cultura e biodiversidade.
Somos apreciadores e amantes de todo esse mistério que envolve a floresta amazônica
Desde 1965,vimos realizando passeios fluviais dos rios Negro e Solimões, e ao longo de todos esses anos testemunhamos o desenvolvimento de algumas comunidades com foco no turismo cultural e de natureza.
Presenciamos a chegada de pequenos grupos de famílias indígenas, oriundas do alto rio Negro, fincarem suas bandeiras e raízes em terras na“ beira do rio”. E até hoje testemunhamos essa mistura de cultura cabocla e indígena, compartilhando toda sua riqueza cultural com o turismo amazônico.
Somos apreciadores e amantes de todo esse mistério que envolve a floresta amazônica, afinal de contas, nós vivenciamos diariamente essa realidade.
Por aqui temos os meses em que as águas dos rios baixam, e logo surgem praias lindíssimas, bandos que migram de uma região para outra, comunidades que se adaptam as espécies de pescados e atividades que possibilitam seu sustento diário.
Arquipélago de Anavilhanas
Presidente Figueiredo
Encontro das Águas
Experiências Amazônicas
Então, chega a famosa temporada de transatlânticos e grandes navios que aportam no porto flutuante de Manaus. São centenas de viajantes que, de suas janelas, acenam para as surpresas que os aguardam. São visitantes que se encantam com a riqueza dos rios, da floresta, da cidade, do povo receptivo e dos sabores irresistíveis.
Observamos o rio encher, as águas tomam força e alagam florestas. Presenciamos canoas que cortam caminhos entre a floresta alagada, e vão em busca de peixes que se alimentam de sementes que caem no Igapó, os rios enchem, os banhos de rio são mais intensos, as chuvas diárias anunciam vida, fartura e novamente nos comunica ser preciso adaptar-se à temporada de cheias na Amazônia.