Nosso barco foi desenhado exclusivamente para passeios turísticos, acatando os itens essenciais que visam o conforto, facilidade de acesso e segurança aos viajantes. O barco dispõe de ambiente totalmente climatizado, banheiro, assentos acolchoados e espaçosos.
Nosso barco foi desenhado exclusivamente para passeios turísticos, acatando os itens essenciais que visam o conforto, facilidade de acesso e segurança aos viajantes. O barco dispõe de ambiente totalmente climatizado, banheiro, assentos acolchoados e espaçosos.
O Passeio fluvial Experiência Amazônica é ideal para quem ama vislumbrar lindas paisagens e conhecer a cultura local. O roteiro inclui visita aos principais pontos de interesse turístico nas regiões do Parque Ecológico do Janauary - Visita ao flutuante para observação dos botos às margens do Rio Negro - Contemplação do Encontro dos rios Negro e Solimões - Visita à comunidade de casas flutuantes, Catalão - Visita a uma comunidade indígena e observação de ritual tradicional - almoço em restaurante flutuante - Contemplação das vitórias-régias e floresta alagada.
O Passeio Experiência Amazônica
Saindo do porto flutuante de Manaus, o barco Amazon Explorers navega pelo Rio Negro em direção à plataforma flutuante dos botos, no local é possível contemplar os botos em seu habitat e conhecer de perto uma das maiores espécies de mamíferos aquáticos que habitam os rios amazônicos. Enquanto o barco contorna o rio em direção ao famoso Encontro das Águas, é possível observar a mudança da paisagem e ao longe, a ponte Jornalista Phelippe Daou, que liga Manaus aos municípios da outra margem do rio. Será realizada uma breve parada no encontro dos rios para observar de perto o fenômeno da natureza onde o Rio Negro e o Rio Solimões se encontram sem que suas águas se misturem.
A experiência amazônica inclui visita à pequena comunidade de casas flutuantes conhecida como Catalão, uma das únicas áreas próximas a Manaus, onde os estilos de casas típicas de áreas alagadas resistiram ao êxodo rural. No local é possível observar não só a integração da vida ribeirinha, a movimentação do comércio e dos moradores sobre as águas, como também o viveiro do peixe Pirarucu (Arapaima Gigas), o gigante das águas doces. É hora de seguir viagem e descer o rio passando pela orla da cidade em direção ao Parque Ecológico Janauari, para visita a uma comunidade indígena. Oportunidade para apreciar e participar de uma dança típica de saudação aos visitantes que configura o ritual de apresentação da cultura indígena.
Pausa para almoço em um restaurante flutuante no Lago Janauari. O buffet no estilo self-service apresenta um cardápio típico e variado para atender a todos os paladares, à base de peixes, carnes ou frango, saladas, frutas e acompanhamentos. Após uma breve pausa, o passeio segue por uma trilha suspensa que atravessa a floresta para visita ao lago das vitórias-régias e a contemplação da floresta alagada. Retorno a Manaus.
Independente das condições climáticas, os passeios ocorrerão normalmente.
As programações podem sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a empresa julgue poderem interferir na segurança ou bem-estar dos passageiros.
No período da vazante (Setembro a Dezembro) de acordo com nível dos rios, há probabilidade da visita às vitórias-régias ser suspensa, sendo substituída por uma caminhada na selva, vislumbrando espécies de plantas amazônicas.
Nesta época há um fenômeno nos rios chamado Piracema (movimento migratório dos peixes) o que influencia, em alguns casos, com que os botos sigam um cardume que esteja de passagem, e por esse motivo não apareça como de costume no local onde levamos nossos visitantes para essa interação, ou seja, há possibilidades de não ocorrer à interação com os botos, fato este que só poderemos concluir in loco no dia do passeio.
Quer reservar esse passeio ou tirar dúvidas sobre algum detalhe desse passeio?
Envie-nos sua mensagem via WhatsApp ou através do formulário