Passeio fluvial pelo Rio Negro focado na experiência de vivenciar um dia de imersão na comunidade indígena da tribo Tatuyo, oriundos do Alto Rio Negro. Apresentação de ritual indígena de boas-vindas - Caminhada na selva guiada por um guia indígena para reconhecimento e compartilhamento de informações sobre a rica biodiversidade amazônica e o uso de plantas medicinais. Interação e conexão com as mulheres da comunidade para conhecer os seus trabalhos manuais feitos com matéria-prima oriunda da floresta.
Independente das condições climáticas, os passeios ocorrerão normalmente.
As programações podem sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a empresa julgue poderem interferir na segurança ou bem-estar dos passageiros.
No período da vazante (Setembro a Dezembro) de acordo com nível dos rios, há probabilidade da visita às vitórias-régias ser suspensa, sendo substituída por uma caminhada na selva, vislumbrando espécies de plantas amazônicas.
Nesta época há um fenômeno nos rios chamado Piracema (movimento migratório dos peixes) o que influencia, em alguns casos, com que os botos sigam um cardume que esteja de passagem, e por esse motivo não apareça como de costume no local onde levamos nossos visitantes para essa interação, ou seja, há possibilidades de não ocorrer à interação com os botos, fato este que só poderemos concluir in loco no dia do passeio.
A ser realizado com pelo menos 1 dia de antecedência do passeio.
O passeio de imersão na comunidade do povo Tatuyo é realizado em caráter privativo. Se você quer saber mais detalhes, envie-nos sua mensagem via WhatsApp ou preenchendo os dados através do formulário.