Nosso barco foi desenhado exclusivamente para passeios turísticos, acatando os itens essenciais que visam o conforto, facilidade de acesso e segurança aos viajantes. O barco dispõe de ambiente totalmente climatizado, banheiro, assentos acolchoados e espaçosos.
Um roteiro ideal para aqueles que visitam Manaus em grandes grupos e que querem conhecer as belezas do Rio Negro e Rio Solimões a bordo de uma embarcação regional segura e confortável.
Navegando pelo Rio Negro abaixo cruzaremos o rio passando pela orla da cidade Manaus, onde contemplaremos as casas palafitas e a Ponte Jornalista Phelippe Daou, mais conhecida como Ponte Rio Negro, com um comprimento de 3.595 metros. Nosso primeiro destino é o famoso fenômeno do Encontro das Águas, local onde o rio Negro e rio Solimões se encontram sem que suas águas se misturem, uma experiência que encanta a todos.
Ao som do banzeiro, visitaremos o Parque Ecológico Janauary, região de floresta alagada, onde conheceremos os Igapós (áreas alagadas) e Igarapés (curso d’água) a bordo de um canoa motorizada, embarcação típica de ribeirinhos, além de visitar as famosas vitórias-régias, plantas aquáticas típicas da região amazônica.
No parque do Janauary, serviremos almoço regional no estilo self-service, em restaurante flutuante Próximo ao parque visitaremos a comunidade de casas flutuantes do Catalão, onde poderão conhecer o famoso peixe Pirarucu (Arapaima Gigas), o gigante das águas doces, nativo da Amazônia.
Informação importante: Na época da vazante a vista é diferente, de Julho a Dezembro o passeio de canoa é substituído pela caminhada realizada entre as árvores e sob a guarda de muitos pássaros que vivem na região até chegarmos a Sumaúma, uma planta tropical de porte gigantesca de 45 a 50m de altura que encanta a quem com ela cruzar.
Independente das condições climáticas, os passeios ocorrerão normalmente.
As programações podem sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a empresa julgue poderem interferir na segurança ou bem-estar dos passageiros.
No período da vazante (Setembro a Dezembro) de acordo com nível dos rios, há probabilidade da visita às vitórias-régias ser suspensa, sendo substituída por uma caminhada na selva, vislumbrando espécies de plantas amazônicas.
Nesta época há um fenômeno nos rios chamado Piracema (movimento migratório dos peixes) o que influencia, em alguns casos, com que os botos sigam um cardume que esteja de passagem, e por esse motivo não apareça como de costume no local onde levamos nossos visitantes para essa interação, ou seja, há possibilidades de não ocorrer à interação com os botos, fato este que só poderemos concluir in loco no dia do passeio.
Sem cobrança de taxas
O cliente é totalmente responsável pelas informações e dados pessoais cadastrados no site, sendo as mesmas utilizadas para o agendamento dos serviços contratados
Quer reservar esse passeio ou tirar dúvidas sobre algum detalhe que não ficou claro?
Quer mais informações ou detalhes para um passeio privativo?
Envie-nos sua mensagem via WhatsApp ou através do formulário.