Encontro das Águas & Passeio de Canoa

Nosso barco foi desenhado exclusivamente para passeios turísticos, acatando os itens essenciais que visam o conforto, facilidade de acesso e segurança aos viajantes. O barco dispõe de ambiente totalmente climatizado, banheiro, assentos acolchoados e espaçosos.

Descritivo

Um roteiro ideal para aqueles que visitam Manaus em grandes grupos e que querem conhecer as belezas do Rio Negro e Rio Solimões a bordo de uma embarcação regional segura e confortável.

Navegando pelo Rio Negro abaixo cruzaremos o rio passando pela orla da cidade Manaus, onde contemplaremos as casas palafitas e a Ponte Jornalista Phelippe Daou, mais conhecida como Ponte Rio Negro, com um comprimento de 3.595 metros. Nosso primeiro destino é o famoso fenômeno do Encontro das Águas, local onde o rio Negro e rio Solimões se encontram sem que suas águas se misturem, uma experiência que encanta a todos.

Ao som do banzeiro, visitaremos o Parque Ecológico Janauary, região de floresta alagada, onde conheceremos os Igapós (áreas alagadas) e Igarapés (curso d’água) a bordo de uma canoa motorizada, embarcação típica de ribeirinhos, além de visitar as famosas vitórias-régias, plantas aquáticas típicas da região amazônica.

No parque do Janauary, serviremos almoço regional no estilo self-service, em restaurante flutuante Próximo ao parque visitaremos a comunidade de casas flutuantes do Catalão, onde poderão conhecer o famoso peixe Pirarucu (Arapaima Gigas), o gigante das águas doces, nativo da Amazônia.

As Experiências

Informações do passeio

Não incluso

Condições climáticas

Independente das condições climáticas, os passeios ocorrerão normalmente.

As programações podem sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a empresa julgue poderem interferir na segurança ou bem-estar dos passageiros.

No período da vazante (Setembro a Dezembro) de acordo com nível dos rios, há probabilidade da visita às vitórias-régias ser suspensa, sendo substituída por uma caminhada na selva, vislumbrando espécies de plantas amazônicas.

Nesta época há um fenômeno nos rios chamado Piracema (movimento migratório dos peixes) o que influencia, em alguns casos, com que os botos sigam um cardume que esteja de passagem, e por esse motivo não apareça como de costume no local onde levamos nossos visitantes para essa interação, ou seja, há possibilidades de não ocorrer à interação com os botos, fato este que só poderemos concluir in loco no dia do passeio.

Forma de pagamento

A ser realizado com pelo menos 1 dia de antecedência do passeio.

Regras tarifárias

Fale conosco

Quer reservar esse passeio ou tirar dúvidas sobre algum detalhe que não ficou claro?
Quer mais informações ou detalhes para um passeio privativo?

Envie-nos sua mensagem via WhatsApp ou através do formulário.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Olá, como posso ajudar?