Fauna e Flora

Descritivo

O Bosque da Ciência é uma área de aproximadamente 13 (treze) hectares, projetado e estruturado para fomentar e promover o desenvolvimento do programa de Difusão Científica e de Educação Ambiental do INPA (Instituto Nacional de pesquisas da Amazônia) , ao mesmo tempo preservando os aspectos da biodiversidade existente no local. Entre os seus objetivos pretende oferecer à população uma nova opção de lazer com caráter sócio científico e cultural, propiciando aos visitantes o interesse pelo meio ambiente, além de oferecer atrativos turísticos e entretenimento.

O que você visitará no Bosque da Ciência: Museu dos Insetos da Amazônia, Borboletário, Aquário do Peixe-Boi e o viveiro do peixe-elétrico.Durante o tour, caminharemos pelas trilhas ecológicas do bosque.

Visita ao Zoológico CIGS, criado e administrado pelo Exército Brasileiro que abriu as portas ao público em 1967, em 2014 ficou entre os 25 melhores zoológicos e aquários da América do Sul abrigando mais de 200 animais da fauna amazônica.

No local pode-se conhecer o viveiro dos macacos, reunindo várias espécies de primatas; o viveiro das onças, com destaque para a onça pintada e pantera negra; no Aquário Amazônico, as espécies de peixes estão divididas em quatro categorias: ornamentais, de produção, bagres e exóticos. Dentro do zoológico, há lanchonete e lojas de artesanato local.

As Experiências

Informações do passeio

Forma de pagamento

Incluso

Não incluso

PAra seu conforto, sugerimos:

Funcionamento dos locais de visita:

Zoológico CIGS: Terça à Sexta: 09:00 às 17:00 – Sábado e Domingo: 09:00 às 18:00
Bosque da Ciência: Terça à Sexta: 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 16:00 – Sábado, Domingo e Feriados: 09:00 às 16:00
* Na segunda-feira o Zoológico e Bosque são fechados para manutenção
* Poderá haver alteração de horário

Taxas de Visitação (pagas direto nas bilheterias):
INPA – Bosque da Ciência: R$ 5,00 por pessoa
* Entrada gratuita: crianças até 10 anos e pessoas a partir de 60 anos
CIGS – Zoológico: R$ 15,00 por pessoa
* Meia-entrada: estudantes com identidade estudantil
* Entrada gratuita: crianças até 12 anos, pessoas a partir de 60 anos, portadores de necessidade especial, militares

Condições climáticas

Independente das condições climáticas, os passeios ocorrerão normalmente.

As programações podem sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a empresa julgue poderem interferir na segurança ou bem-estar dos passageiros.

No período da vazante (Setembro a Dezembro) de acordo com nível dos rios, há probabilidade da visita às vitórias-régias ser suspensa, sendo substituída por uma caminhada na selva, vislumbrando espécies de plantas amazônicas.

Nesta época há um fenômeno nos rios chamado Piracema (movimento migratório dos peixes) o que influencia, em alguns casos, com que os botos sigam um cardume que esteja de passagem, e por esse motivo não apareça como de costume no local onde levamos nossos visitantes para essa interação, ou seja, há possibilidades de não ocorrer à interação com os botos, fato este que só poderemos concluir in loco no dia do passeio.

Política de cancelamento

Política de remarcação

Sem cobrança de taxas

Cadastro de informações

O cliente é totalmente responsável pelas informações e dados pessoais cadastrados no site, sendo as mesmas utilizadas para o agendamento dos serviços contratados

Fale conosco

Quer reservar esse passeio ou tirar dúvidas sobre algum detalhe que não ficou claro?
Quer mais informações ou detalhes para um passeio privativo?

Envie-nos sua mensagem via WhatsApp ou através do formulário.

Amazon Explorers
Enviar mensagem
Scroll Up